Consulta PIS 2022: Pela Internet, CPF, Telefone

Existem diferentes meios para consulta PIS 2022 de forma ágil e simplificada. Na posse de um computador capaz de aceder a internet, os interessados tem a possibilidade de verificar as informações do Programa de Integração Social (PIS) informando o seu CPF ou número PIS. Sem falar que a consulta PIS também pode ser feita através do telefone.

Note que independentemente do método escolhido, você deve ter em mãos o número do PIS ou CPF para aceder o sistema de consulta – continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba como consultar PIS.

Consulta PIS 2022
Consulta PIS 2022

Veja também como funciona:

Consultar PIS Pela Internet Online

A consulta PIS online é bem simples e possibilita o acesso a diversos dados que são de extrema importância para os beneficiários. Essa alternativa é uma saída perfeita para quem não tem como se dirigir a um dos pontos de atendimento da Caixa.

Primeiramente o interessado pode consultar PIS pelo site oficial da Caixa Econômica Federal seguindo o passo a passso, abaixo:

  • Entre no site da Caixa e vá em Benefícios e Programas >> Benefícios do Trabalhador >> PIS;
  • Continue clicando em <<Consultar Pagamento>> e depois insira todos os dados solicitados (Número do PIS e senha). Se for o seu primeiro acesso, primeiro faça o cadastro;
  • Com o acesso garantido, em seguida você já poderá conferir informações relacionadas ao valor disponível e pagamentos do PIS.

A consulta PIS também pode ser feita por meio do aplicativo CAIXA Trabalhador. Baixe o APP oficial neste link – https://www.caixa.gov.br/.

Consultar PIS Pelo CPF

 Quem não tem o número do PIS em mente ou anotado em algum lugar, pode fazer a consulta PIS pelo seu CPF seguindo as etapas abaixo:

  • Entre no site do MEU ISS;
  • Informe os dados solicitados no portal (CPF e senha). Se não tiver nenhuma senha cadastrada, siga efetuando o cadastro;
  • Ao acessar a área do usuário já será possível visualizar todos os dados relacionados ao seu PIS 2022.

Consultar PIS pele Telefone

Se os meios de consulta PIS online não forem acessíveis para ti, saiba que pode conseguir constatar a situação do beneficio consultado o Programa de Integração Social pelo telefone. O número da central de atendimento PIS é o 0800 726 0207.

Ao ligar para a central de atendimento pelo telefone é preciso ter em mãos um documento pessoal e número do NIS para ser atendido. Lembrando que a ligação para o 0800 da CAIXA é totalmente gratuita.

Consulta Número PIS

O número PIS é necessário em diversas situações, inclusive na própria consulta da situação do PIS 2022 ou a data de pagamento do Calendário PIS 2022. A boa noticia é que a consulta tem como proceder por meio da internet, desde que o interessado siga as etapas abaixo:

  • Primeiro entre no site oficial do CNIS – https://cnisnet.inss.gov.br/;
  • Escolha a opção <<Cidadão>>, e no canto superior clique em <<Inscrição>>;
  • Selecione a opção <<Filiado>> e insira todos os dados pessoais que o sistema pede;
  • Depois de clicar em <<Continuar>>, o número PIS será exibido como NIT marcado de uma faixa vermelha.