Pronampe 2022: Como Funciona, Como Solicitar

Você conhece o Pronampe 2022? Se você empreende ou quer empreender no Brasil, é de suma importância que você entenda sobre o Pronampe 2022, um programa do Governo com o objetivo de facilitar o acesso a crédito especificamente para os microempreendedores.

Pronampe 2022

Através do Pronampe 2022, além de condições especiais na hora de ter acesso ao crédito para os microempreendedores, o mesmo fazer com que você tenha até 100% de garantia do Fundo Garantidor de Operação FGO)

Mas afinal, o que é o Pronampe 2022? Em resumo, como o nome diz, é o Programa Nacional de Apoio aos Microempreendedores e Empresas de Pequeno Porte.

Dessa forma, ele tem como Programa Nacional tem a função de não só ajudar as empresas a se desenvolverem, mas também a se fortalecerem.

Principalmente no momento que o mundo está vivendo, este programa entra como um grande facilitador para dar base aos empreendedores para se manterem fortes neste cenário desafiador.

Não deixe de conferir também esses outros benefícios do Governo:

Pronampe 2022: Como Funciona?

Com a finalidade de entender o Pronampe 2022, é importante que você entenda quais são as regras exigidas para quem deseja participar do programa. Posteriormente, com as regras em mente, é possível verificar se você se enquadra para solicitar o programa para sua empresa.

  • O programa é destinado para Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPP) e para o Microempreendedor Individual (MEI).
  • O crédito não é limitado somente para capital de giro isolado. Dessa forma, além de poder comprar equipamentos e fazer reformas, você também está apto para utilizar o crédito na quitação de dívidas, como folha de pagamento, por exemplo.

Pronampe Banco Participantes

Como citado anteriormente, o Pronampe 2022 é um projeto feito pelo Governo Federal. Sendo assim, o mesmo possui parcerias com diversos bancos que, neste caso, você vai procurar para participar do programa.

Atualmente, existem alguns bancos fechados com o programa, são eles:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Banco do Nordeste;
  • Banco da Amazônia.

Além dos bancos tradicionais, o projeto também possui parcerias com outras empresas, como as de maquininhas de cartão, as Fintechs, organizações de sociedade civil e outras organizações que foram aprovadas pelo Banco Central para oferecer crédito aos interessados.

Fique por dentro e confira mais sobre outros benefícios federais:

Como solicitar o Pronampe 2022?

Se você é Microempreendedor Individual (MEI, possui uma Microempresa ou é proprietário de uma Empresa de Pequeno Porte (EPP), o Pronampe foi criado para você.

Porém, é importante utilizá-lo com atenção, até porque, o mesmo não passa de um empréstimo. Entretanto, utilizar este crédito pode ser o que você precisa para fazer sua empresa se reerguer neste cenário difícil para todos os brasileiros.

Pensou e deseja solicitar o crédito através do Pronampe 2022? Abaixo preparamos um passo a passo completo para você. Veja o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o site da Caixa Econômica Federal na página GiroCaixa PRONAMPE, clicando aqui;
  • Passo 2: Neste momento, clique em Cadastre-se e preencha o formulário solicitado;
  • Passo 3: Além do formulário, você também pode ir presencialmente até uma Agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você.

Através do link acima você também pode se informar melhor sobre as condições e como funciona o Pronampe 2022.